Dicas para o viajante

Posted on Posted in Destaque

A Rede de Hotéis Coronado é um grupo que existe a mais de trinta anos no sudeste do Brasil, operando ativamente no setor hoteleiro com seriedade e prosperidade. Ao longo destes incríveis anos servimos com êxito milhões de hóspedes de todas as partes do mundo e obviamente aprendemos muito com cada uma dessas experiências.

Dado a facilidade deste novo meio de comunicação, decidimos devolver um pouco desta experiência a você, viajante, criando uma lista de 10 dicas para maximizar suas chances de ter uma viagem agradável a Búzios ou qualquer outro destino turístico de praia e sol.

Quando Viajar…?

Se o destino praiano escolhido estiver fora dos trópicos, é provável que esteja frio demais em baixa temporada, limitado-o ao verão. Caso esteja entre os trópicos a baixa temporada pode ser a melhor opção já que os preços caem significativamente e o sol se torna mais saudável. O que define alta e baixa temporada são as estações do ano, férias escolares e feriados.

Comprando Online

É evidente que uma agência de viagens ainda oferece mais segurança e comodidade ao turista, porém devido à incrível evolução tecnológica que ocorreu nos meios de comunicações mundiais, mais e mais pessoas estão tomando a iniciativa de programar suas viagens online. Recomendamos que ao reservar um hotel online,certifique-se que ele esteja listado em um ou mais portais de confiança na sua região. Salve todos os e-mails trocados durante a reserva, certifique-se que você compreende o que está comprando, escolha sites com muitas fotos e peça fotos de apartamentos da categoria requisitada em sua reserva a central de reservas. Só efetue pagamentos se você estiver totalmente confiante na informação provida.

Um passo à frente

Arrume a mala com horas de antecedência, esquecer algo importante resultará em gastos desnecessários e tempo perdido. Traga diferentes formas de pagamentos e avise seu banco e provedor de cartão de crédito para onde está viajando para que seus cartões não sejam acidentalmente bloqueados. Ao chegar no hotel adquira um cartão com nome e endereço do estabelecimento, esta informação pode ser muito útil caso se perca e não lembre o nome de onde está hospedado.

Acessibilidade

A viagem não termina quando o avião aterrissa. Na verdade nenhum paraíso ecológico esta próximo de um aeroporto internacional. Planeje com antecedência esta etapa de seu trajeto e evite rodovias à noite. Adquira o máximo de informações referentes à sua localização, proximidade de centros gastronômicos, farmácias, lojas de conveniências, hospital e batalhão policial. É bom lembrar que o horário de saída de hotéis ocorre normalmente às 12:00AM e por isto marcar o regresso em vôos noturnos pode resultar em longas esperas em aeroportos.

Ir para cidade de praia não significa ficar perto de praia…

É muito importante que você saiba exatamente quais são as melhores praias da cidade que esta visitando e o quão perto sua hospedagem estará delas. Quanto mais preservada e natural uma cidade praiana é, mais difícil é o acesso as praias e mais caro é o estacionamento, sem falar em congestionamentos devido ao excesso de visitantes. Escolha hotéis próximos da praia, preferencialmente no nível do mar.

Protetor Solar

O sol é imprescindível para o sucesso de sua viagem, ninguém quer ir para praia na chuva. Mas ele também pode ser seu maior pesadelo por isto não o subestime, abuse de protetor solar. Recomendamos que, se você não fala o idioma do destino escolhido, compre seu protetor em uma farmácia em sua região para que possa ler as instruções e evitar equívocos.

Pode ou não pode

Cada país no mundo tem leis e normais únicas referentes à nudez, drogas, prostituição, jogo, álcool, tabaco, maioridade, sexo, armas, profanidades e apologias. Antes de cruzar qualquer uma dessas linhas, se informe. O desconhecimento da lei não o isentará de culpa.

Segurança

Diferentes países do mundo dispõem de diferentes níveis de segurança. Ainda sim não existe nenhum país no mundo à prova de roubo. Certifique-se que o hotel de sua escolha dispõe de cofres de segurança em seus apartamentos. Mantenha portas e janelas trancadas quando se ausentar do quarto e evite andar sozinho à noite em lugares de pouca movimentação. Não ande com mais dinheiro que o necessário. Não aceite nada de estranhos, especialmente carona.

Aposte no certo e não no duvidoso

Muitas coisas são oferecidas para o visitante durante sua estadia, uma escolha errada pode ter trágicas consequências. Consuma somente comida de restaurantes aprovados pela fiscalização sanitária local, beba somente água mineral em garrafas com lacre. Utilize transportes regulamentados e não compre ou contrate serviços de ambulantes. Peça sempre nota fiscal e confira o troco; errar é humano.

Divirta-se!

Viajar é um momento de alegria e diversão, uma experiência única e inesquecível. Crie expectativas realistas, afinal não existe lugar perfeito. Entre no clima do lugar, abrace a cultura local. Seja flexível, não deixe que pequenos imprevistos estraguem o momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *